segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dicas da Nutricionista Paula Di Bernardi

Colegas, a Nutricionista Paula, me mandou um e-mail fazendo algumas correções nas minhas anotações, divido com vcs:

Oi pessoal,
Gostaria de fazer algumas correções do blog:

Gorduras poliinsaturadas são boas e importantes, assim como as monoinsaturadas. As gorduras ruins são as saturadas e trans. Quando aquecemos um óleo vegetal (canola, milho, soja) ou azeite de oliva  por muito tempo,  ele SATURA, tornando-se prejudicial a saúde.

Vitamina B12: É uma vitamina do complexo B, presente principalmente nos alimentos de origem animal (carne, ovos, leite). Essa vitamina tem um papel fundamental na memória e cérebro.
Beijos

Paula Di Bernardi
Nutricionista
CRN 10/1222



Oi pessoal!!!!
No dia 02/07 tivemos nosso encontro com a  Nutricionista Paula di Bernardi!
Foi uma aula e tanto, aprendemos muito!
Desvendamos alguns mitos, e descobrimos algumas verdades!

Fiz algumas anotações de algumas coisas que achei bem relevantes e divido com vocês!
Ahh, a apresentação dela vou encaminhar por e-mail a todos. Caso alguém não receba, por favor, deixe seu e-mail aqui no comentário que encaminho!!!


* Carnes vermelhas 
Devem ser consumidas no máximo 3 vezes por semana! Se possível, substituir por carne branca (aves, peixes).
As carnes vermelhas mais magras são maminha, alcatra, entre outras. Seja cuidadoso e retire as gordurinhas antes do preparo.

* Gorduras
- Gordura monoinsaturada = melhor gordura
- Gordura polinsaturada = ruim (ex.: o óleo de cozinha depois de usado)

* Óleos
Em nossa alimentação, os melhores óleos a serem usados (normalmente são os mais baratos) são: óleo de soja, de canola e de girassol. Faça "rodízios" entre esses.

E o grande "bum" causado pelo óleo de coco:
A gente não deve dar bola a tudo que lê. Procurar orientação antes de gastar dinheiro a toa é o melhor! O óleo de coco vem com a promessa de emagrecimento, mas segundo nossa nutricionista, não existe nenhuma informação confirmada cientificamente a este respeito. A única informação que temos é de que ele provoca saciedade e, assim, diminui-se a quantidade de alimentos a ingerir.

*Vitamina B12
A vitamina B12 é um complexo de proteínas que tem um papel fundamental no funcionamento do nosso cérebro! São encontradas em derivados de animais: carne, fígado, peixes, aves, leite e ovos.

* Chia
A chia é uma nova semente que está "virando moda" no momento, mas nessa vale muito a pena investir! Ela ajuda a dar saciedade, diminuir o colesterol e a glicemia, e ainda ataca a gordura, ajudando assim a combater as doenças cardiovasculares. A chia é mais prática que a linhaça, pois não precisa ser triturada. Aposte em duas colheres por dia!

Participante, se você quiser dividir alguma coisa com o grupo pode enviar para o seguinte e-mail: vidaleve.cassi@gmail.com 

Todos os posts serão encaminhados por e-mail para o grupo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário